Embraer recebe nova encomenda da Congo Airways

Hoje (13), a Embraer recebeu o pedido firme de mais duas unidades do Embraer E195 E2, da companhia aérea africana Congo Airways. Dessa forma, a empresa dobra o número de pedidos firmes do novo jato brasileiro, que se somarão aos dois E190 E2 previamente encomendados.

Com as duas novas adições, o contrato das quatro aeronaves tem um valor total de US$ 272 milhões, de acordo com o preço de lista atual. Além disso, essa nova encomenda será incluída na carteira de pedidos firmes da Embraer do quarto trimestre de 2020.

Continua após a publicidade

Ademais, as aeronaves serão configuradas com um layout de duas classes, totalizando 120 assentos: 12 na classe executiva e 108 na econômica. Em comparação aos E190 E2, que possuem configuração de 96 assentos, terão uma capacidade adicional de 25%.

Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de aviação!

As entregas dos E2 deverão começar em 2022, no entanto, poderão ser consideradas potenciais antecipações do início das entregas. Segundo a Embraer, existem atualmente 206 aeronaves da fabricante operando na África, em 56 companhias aéreas de 29 países.

Desire Bantu, CEO da Congo Airways, disse: “Enxergamos uma oportunidade em nosso mercado para que a Congo Airways saia mais forte da crise que todos nós estamos enfrentamos. Esses novos jatos permitirão estender nossas operações de passageiros e carga regionalmente a destinos de alta demanda como Cidade do Cabo, Joanesburgo e Abidjan. Enquanto nos preparamos para o sucesso futuro, teremos a flexibilidade e as aeronaves mais eficientes, no tamanho adequado, para servir nossos clientes à medida que o mercado retorna.”

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta