Brasil poderá receber C-5 Galaxy da USAF transportando cilindros de oxigênio

Últimos posts por Calebe Murilo (exibir todos)
Foto por zsoltiforgacs © via JetPhotos.

Considerado o maior cargueiro de uso exclusivamente militar do mundo, o Lockheed C-5 Galaxy da Força Aérea dos Estados Unidos pode ser empregado em uma nobre missão para o Brasil nos próximos dias.

Conforme publicado pelo deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM), o gigante quadrijato deverá transportar cilindros de oxigênio para o auxílio no combate da Covid-19 no Amazonas, estado brasileiro que enfrenta colapso no sistema de saúde na segunda onda da doença.

Continua após a publicidade

Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de aviação!

De acordo com o deputado, a pedido do govenador do Amazonas, o mesmo está em contato com o presidente da Comissão de Relações Exteriores, Eduardo Bolsonaro e com o Ministério de Relações Exteriores, que por sua vez já está em contato com a Embaixada dos Estados Unidos para tratar do assunto.

Atualmente, a Força Aérea Brasileira está empenhada no apoio logístico ao estado do Amazonas, conforme noticiado pelo Contato Radar. Foram empregadas aeronaves Lockheed C-130 Hércules, além disso os jatos Embraer KC-390 também estão sendo empregados na “Operação Covid-19”.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta