Azul Cargo começa a voar para Cruzeiro do Sul

A Azul Cargo, divisão cargueira da Azul, iniciou nesta terça-feira (5) as operações em Cruzeiro do Sul (CZS), Acre. A cidade será o segundo destino da empresa no estado, que já atende a capital Rio Branco (RBR) com um voo semanal.

A operação para Cruzeiro do Sul acontecerá às terças com o Embraer 195-E1 adaptado para transporte de carga, na rota Campinas (VCP) – Rio Branco (RBR) – Cruzeiro do Sul (CZS).

Continua após a publicidade

De acordo com a companhia, a expansão das operações no Acre permitirá aos acreanos explorar mais o comércio eletrônico com a garantia de que os produtos serão entregues com integridade, rapidez e eficiência.

Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de aviação!

“Desde dezembro, estamos atuando com nossas aeronaves cargueiras em Rio Branco e começamos o ano com essa boa notícia, passando a operar na segunda maior cidade do Acre. Com a chegada da Azul Cargo à Cruzeiro do Sul, cobriremos todas as cidades do estado, distribuindo a carga até o destino final por meio de nossos parceiros rodoviários e fluviais com prazos de entrega bastante agressivos e que hoje não são praticados por nenhum outro provedor”, detalha Izabel Reis, diretora da Azul Cargo.

“Essa operação regular do nosso segmento de cargas vai potencializar as transações no comércio eletrônico da região e, ao mesmo tempo, trará uma maior conectividade do estado com o restante do país”, completa.

A frota da Azul Cargo é composta por dois Boeing 737-400F e por quatro E195 adaptados. Além disso, a Azul possui cinco ATR 72-600 Quick Change, aviões de passageiros que podem rapidamente ser adaptados em cargueiros.

Por fim, a companhia também avalia a possibilidade de voltar a operar com aeronaves de passageiros em Rio Branco, mas ainda não há uma previsão para que isso ocorra.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe um comentário