Após reprogramação, voo da Azul para a Índia decolará hoje

Foto por Bernardo Andrade © via Flickr.

Após um pedido por parte do Governo da Índia, o voo da Azul Linhas Aéreas que buscará 2 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 em Mumbai (BOM), foi reprogramado.

Com isso, a operação rumo a cidade indiana que estava prevista para decolar de Recife (REC) às 23:00 de ontem (14), só deve decolar hoje (15), no mesmo horário. O voo, numerado AD 9760, terá 14 horas de duração e será a operação mais longa sem escalas feita pela companhia brasileira.

Continua após a publicidade

Para realizar o voo histórico, com o intuito de buscar o primeiro lote de vacinas contra Covid-19, a Azul preparou em conjunto com o governo federal, uma adesivagem para o Airbus A330-900neo que será responsável pela missão.

Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de aviação!

Dando início a histórica operação, o jato de matrícula PR-ANX e nome de batismo “Azul Around the World”, último Airbus A330-900neo recebido pela companhia, partiu de Campinas (VCP) e chegou na capital pernambucana às 19:29 de ontem, de acordo com dados do FlightRadar24.

Ademais, a chegada do voo transportando as vacinas está prevista acontecer no próximo domingo (17) às 15:00 no Aeroporto do Rio de Janeiro (GIG), onde os imunizantes deverão ser entregues a Fiocruz. Antes de partir rumo ao Brasil, a aeronave realizará uma parada técnica em Lisboa (LIS).

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta