Primeira aeronave Embraer da Breeze Airways é vista na Costa Rica

N90NA - Embraer 190-100IGW - Untitled

A mais nova companhia aérea de David Neeleman, fundador da Azul e JetBlue, está mais próxima de alçar voos. O primeiro jato Embraer 190 da Breeze Airways foi recentemente fotografado no Aeroporto de San Juan (SJO), na Costa Rica, pelo spotter Juan Gonzalez.

O Embraer 190 foi o jato escolhido para iniciar as operações, porém, a partir do próximo ano a empresa deverá incorporar 60 unidades dos jatos Airbus A220-300, encomendadas em 2018 durante o Farnborough Airshow. A intenção é que a frota inicial seja composta por 30 jatos Embraer 190 e 195.

Continua após a publicidade

Matriculado N90NA, o jato possui 13.3 anos de idade e é de propriedade da empresa de leasing Nordic Aviation Capital. Antes de ser repassado a Breeze, a aeronave operou na Air Canada, com o registro C-FHNL, de acordo com dados do PlaneSpotters.

Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de aviação!

Apesar disso, a Breeze Airways estava prevista para decolar durante o ano de 2020, porém, dada a situação enfrentada por conta da pandemia, os planos mudaram e a companhia decolará apenas em 2021, sem data confirmada até o presente momento.

Os mercados iniciais da empresa serão para as cidades de médio porte que atualmente não têm serviço sem escalas, todos servidos com voos sem escalas que trarão “inovações tecnológicas para o consumidor“, de acordo com a companhia.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe um comentário