LATAM transporta carga do Chile para o Catar

O mercado de carga aérea cresceu bastante durante a pandemia. Mesmo durante a quarentena, diversas companhias aéreas passaram a focar no setor em alternativa aos voos de passageiros, severamente afetados nesse momento.

Além disso, o que seria impensável até o começo do ano passou a ser habitual com a mudança do mercado. Aeronaves que antes transportavam centenas de passageiros, tiverem seus assentos removidos para aumentar a capacidade de carga.

Continua após a publicidade

Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de aviação!

Nesse sentido, a LATAM também já realizou diversos voos exclusivamente cargueiros em aeronaves de passageiros. Em junho, mostramos um pouco de um dos 45 voos para a China, em uma mega operação montada para trazer suprimentos para o enfrentamento da pandemia no Brasil.

Dessa forma, e somado à outros voos com o mesmo intuito, a LATAM realizou ontem (30) um voo entre Santiago do Chile (SCL) e Doha (DOH), no Catar. O voo foi operado pelo Boeing 777-300ER, com uma parada técnica para reabastecimento em Recife (REC).

No regresso, a aeronave seguiu do Catar direto para São Paulo (GRU), em aproximadamente 14h40 de voo. Uma segunda operação está prevista para acontecer no próximo dia 07/12, na mesma rota do voo de ontem (30).

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta