Hifly realiza seu último voo com o Airbus A380

Guilherme Dotto
Foto por Colin Hines © Airliners.net

Na manhã desta quinta-feira (17), a Hilfy, companhia aérea portuguesa especializada em fretamentos de aeronaves, está realizando o seu último voo com o Airbus A380.

O quadrimotor de matrícula 9H-MIP, está realizando neste momento o voo entre Beja (BYJ) e Toulouse (TLS), onde estão localizadas as instalações da Airbus.

Continua após a publicidade

O voo pode ser acompanhado pelo FlightRadar24 (Clicando aqui).

Antes de ser incorporado na frota da Hifly em 2018, o gigante francês voou de 2003 a 2017 com a matrícula 9V-SKC pela Singapore Airlines, companhia com sede no aeroporto Changi em Singapura

A380 em voos de carga

Diante do cenário atual de viagens de lazer, e as previsões dos próximos anos não agradarem tanto, o quadrimotor se tornou pouco utilizado. Em junho de 2020, em meio a uma grande crise pandêmica, o A380 foi convertido em cargueiro, setor que teve uma grande demanda nos últimos meses.

O processo não chegou a ser uma conversão total, como realizado em diversos outros modelos (onde a aeronave deixa de ser utilizada para voos com passageiros e passa a realizar somente voos cargueiros), e sim uma remoção dos assentos e readaptação da aeronave para transportar carga nos seus três níveis: Porão, primeiro e segundo andar da cabine de passageiros.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta