Gulfstream entrega primeiro jato G600 certificado pela EASA

A fabricante de jatos executivos Gulfstream entregou para um cliente europeu o primeiro jato G600 a ser certificado pela autoridade aeronáutica europeia, a EASA (European Union Aviation Safety Agency).

“Estamos felizes por nossos clientes na Europa agora poderem registrar seu G600 no continente e experimentar facilmente a tecnologia avançada e o conforto da cabine da aeronave”, disse Mark Burns, presidente da Gulfstream.

Continua após a publicidade

Além das certificações da EASA e da norte-americana FAA (Federal Aviation Administration), o G600 também possui validações de certificado de tipo das agências de aviação nas Bermudas, Ilhas Cayman, Ilha de Man, San Marino e México.

Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de aviação!

O G600 é uma aeronave que conta com sistemas de aviônicos modernos e é full fly-by-wire, ou seja, possui um sistema que utiliza a transmissão de dados às superfícies de controle através de cabos ou fios protegidos.

Esse sistema permite a transmissão direta, ininterrupta e filtrada do comando do piloto, ou seja, todo comando feito pelo piloto no manche é processado e avaliado pelo computador, para então ser transmitido total ou parcialmente aos ailerons, profundores e demais superfícies.

Tem um alcance de 6.600 milhas náuticas (12.223 quilômetros) voando no modo longo alcance ou 5.600 milhas náuticas (10.371 quilômetros) em seu modo de alta velocidade. Sua capacidade máxima é de até 19 passageiros.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe um comentário