- KLM suspenderá temporariamente seus voos intercontinentais - 20 de janeiro de 2021
- FedEx aposentará todos os seus jatos MD-10 até 2023 - 20 de janeiro de 2021
- Primeiro Boeing 727 da Asas Linhas Aéreas realiza testes de motores em Curitiba - 16 de janeiro de 2021

A fabricante Leonardo entregou ontem os dois primeiros jatos de treinamento M-345 à Força Aérea Italiana que, até agora, encomendou 18 unidades de um total de 45 aeronaves solicitadas.
Com o novo modelo, designado “T-345A” pela Força Aérea Italiana, substituirá gradualmente o 137 MB-339, em serviço desde 1982. O M-345, que foi projetado para atender aos requisitos de treinamento básico e básico avançado, irá complementar o uso do M-346, utilizado para a realização de treinamento avançado de pilotos.
Com um sofisticado sistema de treinamento integrado da Leonardo, desenvolvido ao redor da plataforma do M-345 demonstra a liderança tecnológica da empresa no treinamento de pilotos para voar em aeronaves de gerações atuais e futuras.
Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de aviação!
Sendo assim, o sistema conta com a experiência adquirida e as tecnologias desenvolvidas para o M-346, incluindo a capacidade ” Construtiva Virtual Ao Vivo”, que permite que aeronaves que estão voando em missões de treinamento ao vivo incorporem elementos simulados de “amigo” ou “inimigo” nos cenários, permitindo que o piloto seja exposto à toda gama de possíveis situações operacionais.
Ademais, o M-345 é uma aeronave de alto desempenho, desenvolvida para dar suporte à transição de pilotos de treinadores básicos para caças de última geração. A aquisição realizada pela Força Aérea Italiana é um passo importante para a modernização de sua frota. Além disso, M-345 também foi selecionado como a nova aeronave do time acrobático da Força Aérea Italiana, o “Frecce Tricolori”.
Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui! br>