FAB recebe terceiro SC-105 Amazonas

Foto: COPAC

A Força Aérea Brasileira (FAB) recebeu seu terceiro SC-105 Amazonas em uma cerimônia realizada na última quarta-feira (9) na sede da Airbus em Sevilha, na Espanha.

A cerimônia contou com a presença do Diretor-Geral do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), Tenente-Brigadeiro do Ar Heraldo Luiz Rodrigues, acompanhado do Presidente da Comissão Coordenadora do Programa Aeronave de Combate (COPAC), Major-Brigadeiro do Ar Valter Borges Malta, do Ministro-Conselheiro da Embaixada do Brasil em Madrid, Leandro Zenni Estevão, demais militares e funcionários da Airbus Espanha.

Continua após a publicidade

Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de aviação!

“Com o mais novo SC-105 Amazonas, as tripulações do Esquadrão Pelicano estarão, 24 horas por dia, sete dias da semana, nos 365 dias do ano, aptas a cumprir a missão de Controlar, Defender e Integrar o espaço aéreo sob a responsabilidade do Brasil”, destacou o Major-Brigadeiro do Ar Valter Borges Malta.

Configurada para a missão de Busca e Salvamento (SAR), a nova aeronave será operada pelo Segundo Esquadrão do Décimo Grupo de Aviação (2°/10° GAV) – Esquadrão Pelicano.

O FAB6552 em voo durante a fase de testes na cidade espanhola. Foto: Santiago Blánquez
Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta