- Força Aérea Grega adquire 18 unidades do caça Rafale - 25 de janeiro de 2021
- Copa Airlines voltará a voar para o Rio Grande do Sul - 22 de janeiro de 2021
- Eastern adia início dos voos para Belo Horizonte - 17 de janeiro de 2021

A pandemia mudou a forma de viver durante 2020. A aviação foi especialmente impactada, uma vez que com o isolamento social, apenas viagens essenciais puderam ser realizadas durante boa parte do ano. Com isso, o movimento de passageiros despencou a partir do segundo trimestre de 2020.
Em decorrência disso, o Senado dos Estados Unidos deve realizar em breve votação para aprovar um pacote de ajuda ao setor aéreo no país. Se integralmente autorizado, contemplará mais de U$ 900 bi para diversos setores da economia norte-americana.
Esse valor será gradualmente investido ao longo de 2021. Ademais, inicialmente U$ 15 bi serão direcionados diretamente para as companhias aéreas. Como contrapartida, os 32 mil funcionários demitidos ao longo de 2020 deverão ser recontratados pelas empresas.
Além disso, outros U$ 2 bi serão destinados para os aeroportos e concessionárias. Somado à isso, U$ 1 bi será destinado às empresas ligadas à outros setores da aviação.
Essas medidas serão de fundamental importância para auxiliar a retomada do setor aéreo ao longo de 2021. Atualmente, o mercado norte-americano recuperou apenas 40% do movimento registrado em 2019.
Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui! br>