Clientes da Azul poderão utilizar o Pix como pagamento

A Azul está incorporando uma nova forma de pagamento instantâneo para seus clientes. Trata-se do Pix, novo sistema do Banco Central do Brasil que começou a funcionar no mês passado.

De acordo com a companhia, os pagamentos instantâneos pelo Pix permitem a compra de passagens online sem a necessidade de cartão de crédito, dando acesso a um novo segmento de clientes e assegurando mais comodidade, segurança e agilidade.

Continua após a publicidade

Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de aviação!

“É uma revolução digital no mercado financeiro e que reflete em todos os setores da economia brasileira. E nós, que temos a inovação em nosso DNA, ficamos muito felizes em anunciar, com pioneirismo, mais uma opção de pagamento para os nossos Clientes. O Pix trará uma conveniência única aos clientes Azul”, aponta Abhi Shah, vice-presidente de Receitas da Azul.  

Segundo o Banco Central, a introdução do novo sistema de pagamento no mercado espera alavancar a competitividade, baixar o custo, incentivar a eletronização do mercado de pagamentos de varejo, promover a inclusão financeira e preencher uma série de lacunas existentes na cesta de instrumentos de pagamentos disponíveis atualmente à população.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta