British Airways aposenta seu último Boeing 747

Hoje, 11, o último exemplar do icônico Boeing 747-400 se despediu da frota da British Airways. O gigante fez sua viagem final do Aeroporto de Cardiff, base de manutenção da empresa, para sua nova casa na eCube Solutions no Vale de Glamorgan em South Wales.

De acordo com a companhia aérea, o jato será preservado para “inspirar as gerações futuras”. Possuindo a pintura retro ‘Gold Speedbird’ da BOAC, o 747 de matrícula G-BYGC, voou pela última vez da base de engenharia da British Airways em Cardiff, operando o voo BA747P, onde foi acompanhado por engenheiros que por muitos anos cuidaram dessas aeronaves.

Continua após a publicidade

Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de aviação!

Com isso, a aeronave voou ao redor da costa galesa e antes de pousar no aeródromo comercial de Bro Tathan, onde foi recebida por uma plateia de convidados, incluindo a tripulantes da British Airways que voaram o equipamento. Esse voo, marcou definitivamente o encerramento de uma história de meio século da empresa operando o Boeing 747.

Desde que entrou na frota da companhia, em 20 de janeiro de 1999, o G-BYGC operou 11.049 voos e voou 91.023 horas por quase 45 milhões de milhas. Seu último voo de passageiros foi de São Francisco para Londres em 4 de abril de 2020.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta