Textron entrega a primeira unidade do King Air 360

Foto: Textron

A Textron Aviation, fabricante norte-americana, entregou no último dia 12 o primeiro King Air 360.

A aeronave foi entregue para a Stamoules Produce, empresa especializada no cultivo e colheita de frutas, vegetais e nozes, com sede em San Joaquin Valley, na Califórnia.

Continua após a publicidade

De acordo com a Textron, a Stamoules Produce escolheu o King Air 360 devido à sua combinação de ótimo desempenho, facilidade em sua operação e a experiência aprimorada do passageiro, que ajudarão a expandir as operações crescentes da empresa.

“Este é um dia especial para os turboélices Beechcraft King Air, pois iniciamos uma nova era para uma aeronave tão amada”, disse Rob Scholl, vice-presidente sênior de Vendas e Operações de Voo da Textron Aviation.

“Temos o privilégio de dar as boas-vindas à Stamoules Produce Company à família Beechcraft. Esta aeronave atualizada apresenta tecnologia inovadora e recursos de próxima geração, e permitirá a este cliente lançador uma oportunidade de transformar a maneira como fazem negócios”, conclui.

Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de aviação!

O novo King Air foi anunciado no mês de agosto. Cerca de dois meses depois, recebeu o certificado de ‘tipo’, emitido pela Federal Aviation Administration (FAA).

Um dos principais recursos da aeronave é a presença do autothrottle, um sistema acionado pelo piloto da aeronave que dosa a potência para uma velocidade pré-selecionada, atuando nos manetes de potência de forma automática.

Outro novo recurso implementado é o controle digital da pressurização. Com isso, pressurização da cabine durante a subida e descida é feita de forma automática, reduzindo a carga de trabalho do piloto e aumentando o conforto do passageiro.

O modelo 360 pode levar até 11 passageiros e possui um alcance de 1,806 milhas náuticas, custando cerca de 7,9 milhões de dólares. Já o modelo ER (Extended Range) pode levar até 15 passageiros e tem um alcance de 2,692 milhas náuticas, custando aproximadamente 8,7 milhões de dólares.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta