TAP voltará a ter aeronave exclusivamente cargueira

Frente a atual demanda pelo transporte de cargas, a TAP Air Portugal, acompanhando o crescimento do mercado, voltará a operar com aeronaves exclusivamente cargueiras, em sua divisão TAP Cargo.

Apesar disso, o transporte cargueiro sempre foi realizado em voos comerciais de passageiros, porém, a capacidade é reduzida frente aos aviões que transportam apenas cargas. A companhia não possuía aeronaves exclusivas para tal desde que deixou de operar seu Boeing 707-300C, matriculado CS-TBJ.

Continua após a publicidade

Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de aviação!

Mais recentemente, dada a situação pandêmica e por grande parte da frota estar inativa, a TAP disponibilizou algumas de suas aeronaves para transporte de insumos médicos e hospitalares, inclusive alguns dos modernos Airbus A330-900neo e seus jatos A330-200.

Desta forma, a TAP Cargo voltará a ter uma aeronave exclusiva para auxiliar em sua rede logística. Um dos Airbus A330-200 que são utilizados para o transporte de passageiros será adaptado para cargueiro, recebendo a pintura “Cargo” em sua fuselagem.

Ademais, cabe ressaltar que a aeronave não será completamente convertida em cargueira, apenas adaptada, da mesma forma que foi feito com um jato Embraer 195 da Azul, conforme noticiado pelo Contato Radar anteriormente (clique aqui para saber mais). 

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta