Polícia Rodoviária Federal adquire seis helicópteros AW119Kx

A Leonardo, fabricante italiana, anunciou hoje (30) que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) adquiriu seis unidades do helicóptero AW119Kx.

A entrega da primeira unidade está programada para o início de 2021. A previsão é que todas as unidades encomendadas sejam entregues até metade do ano que vem.

Continua após a publicidade

Os helicópteros serão operados pela Divisão de Operações Aéreas (DOA) a partir de suas bases nas cinco regiões do Brasil para executar uma série de missões, incluindo transporte, resgate, serviço médico de emergência, combate a incêndios, vigilância e segurança pública.

Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de aviação!

De acordo com a Leonardo, os helicópteros terão uma configuração personalizada avançada, incluindo, entre outros, um cockpit digital (glass cockpit) Garmin G1000NXi, um sistema eletro-ótico com capacidade de infravermelho, guincho de resgate, gancho de carga, bambi bucket para combate a incêndios, kit de rapel em ambos os lados para operações de forças especiais, sistemas avançados de comunicação.

A PRF conta com outros helicópteros em sua frota, como o Bell 407, o Bell 412 e o Airbus H120. Ademais, ainda possui uma aeronave de asa fixa, o Cessna Grand Caravan.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta