Mesa Airlines renova contrato para operação com marca American Eagle

N955LR | Bombardier CRJ-900LR | American Eagle (Mesa Airlines) | Orlando  Suarez | JetPhotos
Foto por Orlando Suarez © via Jetphotos.

A Mesa Airlines, companhia companhia aérea regional americana com sede em Phoenix, Arizona, anunciou que renovou seu contrato de compra de capacidade (CPA) com a American Airlines.

Com isso, a empresa continuará a operar seus jatos CRJ 900 em nome da subsidiária regional American Eagle por pelo menos mais cinco anos. O novo contrato, que substitui o anterior, entrará em vigor em 1º de janeiro de 2021.

Continua após a publicidade

Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de aviação!

“Este novo contrato posicionará a Mesa para estabilidade de longo prazo e melhor desempenho em nossa operação americana”, disse o presidente-executivo da Mesa, Jonathan Orenstein.

Além dos voos para a American, a companhia opera pera rotas regionais para a United, com sede em Chicago como United Express. Atualmente, a Mesa Airlines conta com uma frota de 157 aeronaves, das quais 29 estão em armazenamento, de acordo com dados do PlaneSpotters.

Ademais, o Mesa Air Group relatou um lucro de US $ 15 milhões durante o terceiro trimestre, mesmo com a receita operacional despencando e a demanda de passageiros permanecer fraca.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe um comentário