JetBlue receberá em breve primeira unidade do Airbus A220

Fotos: JetBlue

Após o adiamento das entregas de 22 A320neos, conforme noticiado anteriormente pelo Contato Radar (clique aqui e saiba mais), a JetBlue segue otimista no seu projeto de introduzir o Airbus A220-300 em sua frota.

Apresentado em outubro, o jato possui um novo esquema de pintura em sua cauda, feito especialmente para celebrar sua chegada a frota da companhia americana. Com isso, a previsão é que a primeira unidade seja entregue em dezembro.

Continua após a publicidade

A companhia será a segunda maior operadora do Airbus A220 nos Estados Unidos, ficando atrás somente da Delta. Sendo assim, a JetBlue possui mais de 60 pedidos do jato, em sua variante 300.

Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de aviação!

À medida em que os A220 forem entregues, os Embraer 190 da JetBlue serão retirados gradualmente da frota. São 60 unidades do jato brasileiro voando pela companhia, sendo que possuem uma idade média de 12,1 anos.

“Nossos A220s terão naturalmente uma forte presença em Boston, pois é uma das nossas maiores pegadas de E190 hoje. Mas a aeronave pode fazer muito mais do que o E190, o que é parte dos motivos pelos quais o encomendamos”, disse Joanna Geraghty, COO da JetBlue.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe um comentário