- Primeiro Boeing 727 da Asas Linhas Aéreas realiza testes de motores em Curitiba - 16 de janeiro de 2021
- Aeronave da Azul que iria à Índia transportará cilindros de oxigênio para Manaus - 15 de janeiro de 2021
- Brasil poderá receber C-5 Galaxy da USAF transportando cilindros de oxigênio - 15 de janeiro de 2021

Sendo uma das maiores operadoras do modelo no mundo, o Grupo Volga-Dnepr interrompeu temporariamente todas suas operações com o quadrijato soviético Antonov AN-124.
A decisão foi tomada após um grave acidente envolvendo o modelo, que resultou em danos severos na fuselagem da aeronave, além da completa destruição de um dos motores, causada por uma colisão com pássaros durante a decolagem.
Com isso, os oito jatos da companhia deverão permanecer fora de operação, por tempo indeterminado, até que sejam concluídos os processos de revisão para a garantia da segurança operacional. Considerado um dos maiores aviões do mundo, a aeronave foi projetada na década de 1970.
Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de aviação!
Esta é uma decisão bem pensada. Queremos ser preventivos e demonstrar que somos uma companhia aérea responsável, onde a segurança vem em primeiro lugar.
Disse Konstantin Vekshin, diretor comercial da Volga-Dnepr.
Ademais, o Grupo Volga-Dnepr está iniciando uma investigação interna e independente sobre o recente acidente envolvendo uma de suas aeronaves. A decisão em questão, foi classificada pela empresa como responsável, visando a segurança operacional.

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui! br>