Embraer conclui adaptação de filtro de ar para seus jatos ERJ-145

Guilherme Dotto

A Embraer finalizou sua resposta para as companhias que operam o Embraer ERJ145 e que desejam instalar em suas aeronaves, filtros de ar (HEPA), que possuem alta eficiência na separação de partículas.

Caso seus operadores desejem utilizar este novo projeto, o mesmo estará à disposição de seus clientes em meados de dezembro.

Continua após a publicidade

Com as medidas para reduzir a transmissão do vírus, a utilização do filtro foi muito bem avaliada, porém o jato reginal da fabricante brasileira era um dos que não possuia esta tecnologia.

Trabalhando por aproximadamente cinco meses e meio para possibilitar a instalação de filtros HEPA no ERJ145, a Embraer desenvolveu um kit para acoplar o novo produto, e assim criando explicativo de como encaixá-los.

Com um primeiro lote de 70 kits sendo criado, a fabricante afirmou que sua entrega deve ocorrer em meados de Dezembro. Os novos acessórios deverão ser planejados também para os jatos ERJ135 e ERJ140.

“Na Embraer, estamos sempre focados em nossos clientes, em como melhor atendê-los e como melhorar ainda mais nossos produtos. No momento em que vivemos, desenvolver um boletim de serviço do filtro HEPA para o ERJ 145 é uma solução imprescindível que a Embraer desenvolveu para tornar as condições da cabine ainda mais seguras para os passageiros.”

Comentou Johann Bordais, Presidente e CEO de serviços e suporte da Embraer

O filtro HEPA é considerado um filtro absoluto, que contém o máximo de eficiência na limpeza do ar. Possui tecnologia que separa as partículas eliminando 99,9% das impurezas, e sem dúvida é a melhor aposta para garantir um ar puro e saudável dentro do ambiente fechado.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta