- Emirates planeja operar todas as aeronaves da frota no próximo ano - 15 de janeiro de 2021
- Emirates suspende voos para a África do Sul - 15 de janeiro de 2021
- Norwegian deve deixar de operar voos transatlânticos - 14 de janeiro de 2021

A pandemia mudou a tradicional maneira de viajar em um curto período de tempo. Até que a vacinação global abranja uma grande parcela da população, diversas restrições continuarão sendo impostas, principalmente em voos internacionais.
Dessa forma, em parceria com o Aeroporto de Roma, a Delta Airlines buscou oferecer uma opção mais conveniente aos passageiros que precisam ir a Itália. Através da implementação de protocolos rígidos de segurança, os passageiros que embarcarem no voo entre Atlanta (ATL) e Roma (FCO) a partir de 19/12 estarão isentos da quarentena obrigatória na Itália.
Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de aviação!
A liberação para embarque sem quarentena se dará através da obrigatoriedade de testagem antes do voo, além da garantia de distanciamento social dentro da aeronave. Com essas medidas, somadas ao higiene e utilização de máscara, a chance de contágio dentro da aeronave é reduzida para uma em um milhão.
Ademais, os passageiros que desejarem embarcar terão que:
- Testar negativo em teste PCR feito 72h antes do embarque
- Resultado negativo em teste rápido antes do embarque
- Teste rápido negativo no desembarque
“Protocolos de teste cuidadosamente projetados são o melhor caminho para retomar viagens internacionais com segurança e sem quarentena até que as vacinações estejam amplamente implementadas.”, disse Steve Sear, Presidente da Delta.
Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui! br>