Conheça o único ATR de operador privado voando no Brasil

Guilherme Dotto

A Imetame Metalmecânica, empresa do ramo de energia e logística, com sede em Aracruz-ES, é a única no Brasil que possui um ATR privado, e foi a primeira no mundo a adquirir um o modelo 72-600 para uso exclusivo.

Fabricado em 2015, o turboélice foi entregue à sua primeira operadora, a malaia FireFly, onde voou com a matrícula 9M-FIE. Com somente 1 ano na companhia, foi estocado em Subang (SZB).

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Após três anos, o ATR foi adquirido pela Imetame, que o trouxe até o Brasil em uma jornada de quatro dias. Partindo Subang, na Malásia, a aeronave fez paradas em Bangalore (BLR), Al Ain (AAL), Cairo (CAI), Luqa (MLA), Las Palmas (LPA), Ilha do Sal (SID) e Recife (REC) onde pousou pela primeira vez no Brasil.

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Após a parada na capital pernambucana, o PR-PFD decolou para Vitória (VIX), onde fez sua nacionalização e logo seguiu para o aeroporto de Aracruz (SIFV), base da Imetame.

No dia 20 de março, a aeronave realizou um voo entre Aracruz e Brasília (BSB), onde foi pintada com a nova identidade visual e com os principais valores da empresa.

Na cauda do ATR, a imagem do golfinho azul segurando a bandeira nacional foi pintada, simbolizando o programa de comprometimento social chamado “Nova Consicência”.

Com a criação do Programa “Nova Consciência” no ano de 2004, a Imetame se faz presente junto as comunidades, desenvolvendo ações que contribuem para a tomada de consciência, apoiando as pessoas a seguirem em direção a realização de seus sonhos.

Configurado para transportar 72 passageiros, o PR-PFD possui as poltronas nas cores laranja e cinza, intercaladas por fileira.

Utilizado para transportar sua equipe com mais conforto, segurança e facilidade para suas áreas de trabalho, a empresa disponibiliza a aeronave para levar as famílias dos colaboradores até o local onde foi designado o serviço.

Primeiro ATR operado pela Imetame

O ATR 72-600 é a segunda aeronave da fabricante a voar pela empresa espírito-santense. Em junho de 2012, a Imetame adquiriu seu primeiro ATR, o turboélice versão -200 de matrícula PR-AZT, que voou pela empresa até 2017.

Foto: Lázaro Ribeiro © Jetphotos.com
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