Companhia mexicana pinta aeronave nas cores do Mercado Livre

Guilherme Dotto
Últimos posts por Guilherme Dotto (exibir todos)

Flagrado no aeroporto de Saltillo, ou também conhecido como Aeroporto Internacional Plan de Guadalupe (SLW), o McDonnell Douglas DC-9-30 de matrícula XA-UOG de aproximadamente 52 anos de idade.

Voado pela Aeronaves TSM, companhia charter mexicana, o bimotor cargueiro recebeu as cores do Mercado Livre ou como falado na língua espanhola, Mercado Libre, onde operará voos em parceria com a empresa de e-commerce criada na Argentina.

Continua após a publicidade

O Mercado Livre, uma das maiores empresas de e-commerce do mundo vem ampliando suas operações aéreas, sendo gerenciada pela MeliAir. O Brasil e o México são as mais importantes filiais, e por isso, foram os escolhidos para uma expansão logística.

Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de aviação!

No Brasil, o Mercado Livre tinha como principal forma de entregas os Correios, uma empresa estatal. Devido a má qualidade prestada pela empresa, de conhecimento geral da população, foi pensado em uma distribuição logística própria, rápida e eficiente. Fazendo assim, diminuindo a relevância da estatal na distribuição dos produtos comercializados pela plataforma.

Com informações obtidas exclusivamente pelo Aerocast, a Meli Air contará com quatro companhias no Brasil: a Sideral, Total Cargo, LATAM Cargo (ABSA) e a Azul Cargo.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe um comentário