Biman Bangladesh recebe mais um Dash 8

Guilherme Dotto

Em um comunicado divulgado no dia 23 de novembro, a De Havilland Aircraft of Canada Limited anunciou que entregou o primeiro Dash 8 dos três encomendados pela Biman Bangladesh Airlines.

O novo turboélice de matrícula S2-AKD foi encomendado da Canadian Commercial Corporation em 2018, sendo a primeira das três aeronaves a ser recebida.

Continua após a publicidade

O Dash 8 se juntará a mais duas aeronaves DHC-8-400 que possuem as matrículas S2-AGR e S2-AJW, recebidos pela companhia bangalesa em 2015 e 2018 respectivamente.

Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de aviação!

“A excelente economia e o ambiente de passageiros de nossa aeronave Dash 8-400 nos permitiram oferecer serviços de alta frequência em Bangladesh e países vizinhos nos últimos cinco anos, e esperamos o aumento da flexibilidade operacional que nossa nova aeronave proporcionará à nossa frota.”

Disse Md Mokabbir Hossain, diretor administrativo e CEO da Biman

A Biman Bangladesh Airlines possui também aeronaves para serem utilizadas em voos internacionais, e sua frota é composta por 6 Boeing 737-800, 4 Boeing 777-300, 4 Boeing 787-8 Dreamliner e 2 Boeing 787-9 Dreamliner.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta