Azul realiza primeira operação cargueira no Chile

Neste domingo, 15 de novembro, a Azul Linhas Aéreas realizou uma operação para a cidade de Santiago (SCL), no Chile, sendo essa a primeira da companhia brasileira no país sul-americano.

O voo caracterizado como regular, decolou de Campinas (VCP), principal hub da empresa, rumo à capital chilena às 09:17. O pouso em Santiago se deu às 13:15, horário local. Conforme planejado, a operação será realizada aos domingos e terças-feiras.

Continua após a publicidade

Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de aviação!

Com isso, o Airbus A330-200 de matrícula PR-AIT, batizado de “Big Blue Bus”, foi o responsável pelo primeiro voo da companhia no Chile, numerado AD9714. A decolagem de volta ao Brasil ocorreu às 14:50, operando o voo de numeração AD9715, chegando em Campinas às 18:15. Por se caracterizar cargueiro, o voo não transporta passageiros.

Até o presente momento, a companhia ainda não opera voos regulares transportando passageiros para Santiago. Na América do Sul, a Azul realiza voos regulares para Buenos Aires, na Argentina; Caiena, na Guiana Francesa e Montevideo, no Uruguai, além de destinos na América do Norte e Europa.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta