Atlas Air registra lucro 23,5% maior que em 2019

A Atlas Air é uma das principais companhias cargueiras no mundo, com uma frota composta majoritariamente pelo Boeing 747-400. Em anúncio realizado no último dia 05, a empresa norte-americana divulgou os resultados do terceiro trimestre de 2020.

Mesmo em meio à pandemia, onde a grande maioria das empresas registraram prejuízos recordes, a Atlas conseguiu alcançar ótimos números. Segundo a companhia, o aumento da demanda por carga aérea durante a pandemia foi um dos principais fatores que impulsionaram os resultados.

Continua após a publicidade

Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de aviação!

Nesse período, o crescimento do transporte de mercadorias do e-commerce, como Amazon e Alibaba, garantiu a alta receita. Dessa forma, em comparação à 2019 o lucro no período foi 23,5% maior, chegando a 74,1 milhões de dólares frente a 60 milhões no ano anterior.

Ademais, para o próximo trimestre, a Atlas prevê números ainda melhores. O fortalecimento de alguns de seus principais clientes faz com que a empresa preveja uma receita de U$850 mi e números cerca de 25% superiores a 2019.

“O movimento positivo dos negócios continuou no terceiro trimestre, apesar de um ambiente operacional mais complexo, caro e desafiador causado pela pandemia. A carga aérea sempre foi um componente vital na cadeia de abastecimento global, estamos nos preparando para cumprir nosso papel na distribuição de vacinas.”, disse o CEO John W. Dietrich.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta