Amazon anuncia seu primeiro HUB na Europa

Guilherme Dotto
Foto: Dave Corry © flickr.com

A empresa norte-americana Amazon, confirmou o lançamento da sua expansão de operações de carga aérea fora dos Estados Unidos. O seu primeiro HUB será em Leipzig / Halle (LEJ) na Alemanha.

A escolha de sua nova base se deu devido à sua localização central e especialização em operações de frete aéreo.

Continua após a publicidade

“Leipzig / Halle já é o número dois no negócio de frete aéreo alemão e o número cinco na Europa. Vamos investir pesado para expandir nossa posição. Isso beneficiará a região, mas também toda a Alemanha como local de negócios”

anunciou Goetz Ahmelmann, presidente-executivo da operadora aeroportuária Mitteldeutsche Flughafen.

A Amazon opera desde 2006 na região de Leipzig, onde já originou mais de 1.500 empregos, e com o novo pólo, geraria mais de 200 empregos.

Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de aviação!

A empresa irá operar dois cargueiros Boeing 737-800 Cargueiros da ASL Airlines com nome e as cores da Amazon Air na Europa.

Durante o peródo de pandemia, a Amazon utilizou do mercado de aeronaves e expandiu sua logística de aviação. Em junho, a empresa alugou 12 jatos Boeing 767-300 adicionais do Grupo de Serviços de Transporte Aéreo, que se juntaram e formam uma frota de 70 aeronaves.

As bases já existentes da Amazon nos EUA incluem aeroportos no Texas e Flórida, e tem planos de expansão para o Aeroporto Internacional de San Bernardino na Califórnia e o Aeroporto Internacional de Cincinnati em 2021.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta