AirSial recebe seu primeiro A320

Guilherme Dotto

Na última sexta-feira (27), o primeiro dos três Airbus A320 encomendados pela Air Sial iniciou seu voo de entrega, partindo do Aeroporto Phoenix Goodyear, onde estava estocado.

Com sua autonomia não capacitada para realizar o voo de traslado sem escalas, até chegar em Karachi, no Paquistão, o bimotor realizou escalas em Portsmouth (PSM), Belfast (BFS) e Cairo (CAI), até chegar em seu destino final.

Continua após a publicidade

O Airbus A320-232 de matrícula AP-BOA possui 16 anos de idade, e opera na companhia paquistanesa junto com as outras duas aeronaves que ainda serão entregues, em um contrato de arrendamento fechado com a AerCap, lessora das aeronaves.

Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de aviação!

Antes da AirSial, o jato francês havia operado para a Air New Zeland e para a Freedom Air International, onde voou de 2004 a 2020.

A entrega da primeira aeronave da companhia paquistanesa é um grande passo para o início de suas operações, que ainda não possui uma data oficial de lançamento.

As primeiras operações da companhia deverão ocorrer entre as cidades de Karachi, Lahore e Islamabad. A empresa também estuda iniciar operações internacionais num futuro próximo.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta