A330neo da Corsair realiza primeiro voo

Guilherme Dotto
Últimos posts por Guilherme Dotto (exibir todos)
Foto: P. Masclet / Airbus

Na última sexta-feira (30), o A330neo da Corsair realizou seu primeiro voo saindo e retornando às instalações da Airbus em Toulouse, França. O teste local teve início as 14h06, voou por quase duas horas, e pousou de volta às 15:58, horário local.

A empresa francesa tem previsão de receber 5 aeronaves da nova versão do A330, que irão substituir os atuais Boeings 747 da companhia.

Continua após a publicidade

O plano inicial da companhia francesa era aposentar seu primeiro Boeing 747-400 no final de 2020. Depois disso, a companhia aérea deveria aposentar os dois últimos 747 até maio de 2021.

Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de aviação!

A crise mundial acelerou à retirada dos Jumbos, que sem uma necessidade de utilização, nenhum de seus Boeing 747 ficou em operação.

Em agosto de 2020, a empresa estimou receber 3 modelos do jato, planos que foram adiados, e seu primeiro bimotor A330neo só será entregue à Corsair no final do quarto bimestre de 2020.

Até a primavera de 2021, a frota da Corsair deve possuir cinco A330-900 e cinco A330ceo.

Com um segundo surto do vírus na França, foram implementadas medidas de bloqueio, e os planos do início das operações do jato na companhia estão sujeitos a mudanças.

Os novos jatos operarão as rotas partindo de Paris Orly (ORY) para Ílhas Maurício, Pointe-a-Pitre, St. Denis, cidade francesa em Reunião e um voo para Ílhas Maurício com escala em St. Denis.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta