Tráfego de passageiros na Azul teve forte aumento em setembro em relação a agosto

A Azul divulgou na noite desta segunda-feira (05) os resultados de tráfego de passageiros referente ao mês passado, setembro. Os dados são comparativos com os de agosto e de setembro do ano passado.

O tráfego de passageiros consolidado (RPKs) aumentou 23,5% em relação a agosto de 2020, frente a um crescimento de 16,0% na capacidade (ASKs), resultando em uma taxa de ocupação de 80,2%. A taxa de ocupação doméstica foi de 80,7% e a internacional totalizou 74,6%.

Continua após a publicidade

“Mais uma vez, nós continuamos a ver uma melhora na demanda doméstica de passageiros, na medida em que nos aproximamos da alta temporada no Brasil. A capacidade de setembro representou 42% dos ASKs registrados no mesmo período no ano passado, e em outubro esperamos atingir aproximadamente 55% da capacidade pré-pandemia. O tamanho e a conectividade de nossa malha, combinado com a flexibilidade da nossa frota, nos dão ferramentas únicas para capturar o máximo de benefícios durante a recuperação da demanda,” disse John Rodgerson, CEO da Azul.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta