- Visando reformulação, Etihad deixará de operar com o Boeing 777-300ER e vê inviabilidade no retorno do Airbus A380 - 22 de abril de 2021
- British Airways pretende retomar voos para o Brasil em julho - 21 de abril de 2021
- American Airlines reintegra pilotos e abre seleção para novos tripulantes - 21 de abril de 2021

A Força Aérea Brasileira (FAB), em parceria com a empresa Albatross, está concluindo a modernização da primeira aeronave T-27 Tucano a passar pelo processo.
A modernização está sendo realizada no Parque de Material Aeronáutico de Lagoa Santa (PAMA-LS), localizado na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e a previsão inicial é de modernizar 42 aeronaves até dezembro de 2022.
De acordo com a FAB, estão sendo feitas melhorias no painel de instrumentos da aeronave, adaptando-a às novas regras de tráfego aéreo, como os procedimentos RNAV e RNP, e às novas demandas de formação dos pilotos da FAB e reduzir as obsolescências logísticas existentes.

Em paralelo à modernização das aeronaves, são desenvolvidos também sistemas de simulação para que esses auxílios à instrução reflitam fielmente a nova configuração, o que irá colaborar para uma formação mais moderna e eficiente.

O Coronel Aviador Marcelo Reed Sardinha, diretor do PAMA-LS, destacou a importância da modernização: “Este é um avanço para a Força Aérea, de modo que será possível aprimorar a formação do Cadete da Aeronáutica, no que se refere ao voo por instrumentos, uma vez que o painel será modificado para atender aos modernos requisitos de navegação para voar no espaço aéreo brasileiro.”
“A modernização também trará uma solução para a obsolescência de alguns componentes do painel de instrumentos, itens que não possuem alternativas no mercado. Ou seja, mais flexibilidade para a cadeia de suprimentos”, completou o militar.
Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui! br>