Primeiro Ilyushin Il-112V na linha de produção será entregue em 2023

Guilherme Dotto
Foto: United Aircraft Corporation

O novo turboélice bimotor que deve eventualmente substituir as aeronaves de transporte An-24 e An-26 da era soviética já tem seu estimado de entrega.

Até o final de 2021, Denis Manturov, Ministro da Indústria e Comércio da Rússia anunciou que duas aeronaves protótipo do Ilyushin Il-112V devem ser transferidas para o Ministério da Defesa, onde passarão por testes estaduais, e somente depois de dois anos, começar a fornecer as primeiras aeronaves em série. Denis Manturov, Ministro da Indústria e Comércio da Rússia.

Continua após a publicidade

Desde a queda da URSS, o Ilyushin Il-112V é o primeiro avião cargueiro planejado por completo por russos. Equipado com dois motores UEC Klimov TV-117ST, o novo modelo cargueiro pode transportar até 5 toneladas de carga e ser configurado para diversos tipos de operações.

Com o intuito de substituir um grande número de aviões de transporte da era soviética até 2030, o Ministro da Indústria e Comércio relatou que a linha de montagem poderá produzir 15 modelos Il-112V por ano, tendo assim, pretensão de exportar o modelo.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta