Ohana by Hawaiian suspende operações

A Ohana possui em sua frota quatro ATR 42-500, dedicados ao transporte de passageiros, e quatro ATR 72-200, dedicados ao transporte de carga. Foto: Kendrick Dlima

A Ohana by Hawaiian, companhia subsidiária da Hawaiian Airlines, anunciou a suspensão de suas operações a partir do dia 1º de novembro.

De acordo com a companhia, a crise econômica, a queda da demanda e as restrições impostas pela pandemia são os principais fatores que culminaram na suspensão dos serviços.

Continua após a publicidade

A regional foi lançada em 2014 para atender a demanda de Oahu, Molokai, Lanai e West Maui. Nos últimos meses, assim como outras companhias, teve que se adequar à nova realidade e passou a focar apenas nos voos cargueiros entre as ilhas havaianas, que acontecem desde 2018.

O presidente e CEO da Hawaiian Airlines, Peter Ingram, disse que a subsidiária não poderia evitar a suspensão, citando os desafios econômicos que vieram com a pandemia.

Entretanto, destacou que as operações deverão ser retomadas futuramente, assim que o mercado for reaquecido e a demanda voltar a crescer.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta