- A320neo da Azul é recebido com batismo após primeiro voo regular em Rio Preto - 12 de dezembro de 2020
- Azul e Contato Radar levam spotters para acompanhar o batismo do avião mais colorido da América do Sul - 6 de dezembro de 2020
- Conheça os segredos vazados do Air Force One - 29 de novembro de 2020

A cidade do Rio de Janeiro foi a protagonista do pouso histórico da maior variante do Dreamliner. Por volta das 17 horas de sexta-feira (02) tocou a pista 10 do Aeroporto Internacional do Galeão (GIG) o Boeing 787-10 de prefixo PH-BKC da empresa holandesa KLM, a primeira operadora desta variante na Europa.
O Brasil recebe diariamente os modelos menores 787-8 e 787-9, que são operados pela Air France, Ethiopian Airlines, United, LATAM, American Airlines, Air Canada e da própria KLM, que normalmente realiza voos para o Rio de Janeiro com 787-9.
Por conta da pandemia, a KLM reduziu sua oferta de voos para o Rio de Janeiro, a utilização da 787-10 no trecho acabou sendo estratégico no transporte de cargas e passageiros.
O Boeing 787-10, que pousou hoje no Rio de Janeiro tem capacidade para transportar 344 passageiros, 50 a mais que o modelo 787-9 que opera normalmente no trecho Rio de Janeiro (GIG) – Amsterdã (AMS).
A chegada do Oranjebloesem (flores de laranjeiras), como foi batizada pela companhia, foi recebido com o tradicional batismo por jatos d’água que teve a formação de um lindo arco-íris para saudar a primeira operação comercial desta aeronave no Brasil.
Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui! br>