- LATAM anuncia suspensão temporária de voos para Lisboa - 27 de janeiro de 2021
- Boeing registra perdas de quase 12 bilhões de dólares em 2020 - 27 de janeiro de 2021
- Flair Airlines é a quarta aérea canadense a comprar Boeing 737 MAX - 27 de janeiro de 2021

O Boeing 737 MAX pode finalmente estar nos últimos capítulos da sua novela de recertificação. Isso porque Patrick Ky, diretor da EASA, autoridade aeronáutica europeia, declarou hoje (16) que voar no Boeing 737 MAX é seguro.
Em entrevista, Patrick afirmou que pelas análises feitas pela agência, o modelo mostra que é seguro, e o nível de segurança é aceitável. De acordo com o executivo, ainda estão em discussão com a fabricante americana Boeing, para a instalação de um terceiro sensor, para “alcançar níveis de segurança ainda mais elevados”.
Entretanto, isso não quer dizer ainda que o jato está recertificado para voltar aos céus. No Brasil, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), ainda não realizou o voo de análise em parceria com demais autoridades aeronáuticas. Conforme noticiado pelo Contato Radar em setembro (clique aqui para saber mais).
A EASA ainda estará preparando os documentos finais para poder finalmente liberar o modelo. Para Patrick, os últimos passos deverão ser dados ainda em novembro.
Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui! br>