- Estelar realizará voos fretados para Belo Horizonte e Porto Alegre - 17 de abril de 2021
- LATAM retoma a venda de passagens para voos entre Bogotá e Miami - 14 de abril de 2021
- Silver Airways voará para Nova Orleans - 8 de abril de 2021

Após os testes com o Boeing 737 MAX, a Federal Aviation Administration (FAA) divulgou um relatório base sobre os treinamentos e procedimentos do MAX, já revisados e assim levando o processo de recertificação a um nível à frente.
Neste relatório emitido, há incluído algumas recomendações do Joint Operations Evaluation Board (JOEB), composto pelas autoridades de aviação civil norte americanas, canadenses, brasileiras e da União Europeia.
Este relatório emitido, deve auxiliar e assessorar os pilotos da mais moderna versão do Boeing 737, a saber responder adequadamente às entradas do MCAS, sistema de Aumento das Características de Manobra.
O MCAS, sistema projetado para empurrar automaticamente o nariz do jato para baixo, fazendo com que a aeronave se estabilize, e o mesmo foi identificado como causador dos acidentes de 2018 e 2019.
Nos protocolos emitidos recentemente, foi descrito que os pilotos devem passar por um novo treinamento no simulador de voo, onde será treinado a ativação e as possíveis falhas do MCAS.
A FAA também confirma que os pilotos devem ser treinados também para situações onde o estabilizador horizontal se move sem ser comandado pelo piloto, treinar os mal funcionamentos do alto ângulo de ataque e também se ambientar ao novo sistema de TRIM.
Comentários públicos relacionados ao relatório do Flight Standardization Board serão aceitos até dia 2 de novembro de 2020. A partir desta data, a autoridade emitirá as recomendações finais de treinamento.
Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui! br>