- Azul transporta mais de 1 milhão de doses de vacinas contra a Covid-19 para 7 estados - 16 de abril de 2021
- TAP retoma voos para Confins - 16 de abril de 2021
- Guatemala passa a contar com voos da JetBlue - 16 de abril de 2021

De acordo com o site Airway, executivos da fabricante Leonardo participaram nos últimos meses de reuniões com o Secretário de Produtos de Defesa (SEPROD) e com um grupo de militares das Forças Armadas do Brasil.
Um dos principais objetivos da empresa italiana é convencer o governo brasileiro a comprar caças M-345 e M-346, pensando numa futura substituição aos caças AMX A-1 operados pela Força Aérea Brasileira (FAB).
De acordo com o general reformado Paulo Chagas, a Leonardo tem quase tudo o que a FAB e o Exército Brasileiro necessitam. Logo, as conversas entre ambas as partes ainda terão um desfecho no futuro.
M-345 e M-346
O M-345 e M-346 são caças treinadores avançados e de ataque leve que foram desenvolvidos no início dos anos 2000. De acordo com a fabricante, ambos os jatos possuem alta tecnologia embarcada, com aviônicos modernos, APU (Auxiliary Power Unit) para garantir uma operação que não dependa de fonte de energia externa, PARS (sistema que recupera a atitude avião em casos de incapacitação do piloto), dentre outros recursos.
Abaixo, veja um pouco mais sobre as aeronaves:
Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui! br>