Learjet 75 Liberty entra em operação

A Bombardier anunciou nesta semana que seu novo jato, o Learjet 75 Liberty, entrou em serviço pela primeira vez desde seu lançamento.

De acordo com a fabricante canadense, o primeiro cliente da aeronave é uma empresa que atua no ramo de leilões nos Estados Unidos.

Continua após a publicidade

“O Learjet 75 Liberty é uma ferramenta de negócios que agrega valor para aqueles que buscam uma opção de viagem mais segura e eficiente”, disse Peter Likoray, vice-presidente sênior de vendas e marketing da Bombardier Business Aircraft.

“Esta conquista não teria sido possível sem os membros da nossa equipe altamente qualificados em Wichita, que estão incrivelmente orgulhosos de oferecer o melhor Learjet até agora”, completa o executivo.

De acordo com a Bombardier, o jato se destaca por sua suíte executiva privada, sendo a primeira aeronave do segmento a contar com esse item.

Além disso, conta com uma aviônica moderna e grande performance. Pode levar até nove passageiros e seu alcance é de 2,080 milhas náuticas (aproximadamente 3,850 quilômetros). Seu teto máximo operacional é de 51 mil pés e sua velocidade máxima é de 539 nós (aproximadamente mil quilômetros por hora).

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta