Korean Air retomará operações com o Airbus A380

Em março, a Korean Air anunciou a suspensão dos voos com o Airbus A380. À época, a companhia cortou várias rotas internacionais e reduziu sua oferta de voos.

Entretanto, diferentemente de muitas companhias, a sul-coreana registrou lucro durante uma das piores crises enfrentadas pelo setor da aviação. O motivo foi a o aumento dos voos cargueiros, ocasionando um aumento de 94,6% na receita cargueira no segundo trimestre do ano, em comparação ao mesmo período de 2019.

Continua após a publicidade

Ademais, o setor de cargas da empresa foi responsável por 72,5% do total das receitas da companhia aérea, que no período registrou 1,4 bilhão de dólares.

Dessa forma, o lucro obtido aliado ao aumento da demanda por voos internacionais possibilitou que a Korean Air retomasse as operações com o gigante jato francês. Inicialmente, o A380 ficará fixo na rota entre Seoul (ICN) e Guangzhou (CAN), operando um voo semanal às quartas-feiras.

O voo KE865 está programado para decolar de ICN às 08h50, pousando em CAN cerca de três horas e 40 minutos depois, às 11h30. Na volta, o voo KE866 partirá da cidade chinesa às 13h20, pousando na capital sul-coreana às 17h55.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta