KLM inova no preparo de suas refeições com robôs

O presidente e CEO da KLM, Pieter Elbers, ativou oficialmente o novo robô para a produção de refeições de classe econômica para voos internacionais da empresa, em sua divisão KLM Catering Services (KCS). A KCS torna-se assim a única empresa no mundo a colocar esse robô em operação.

“O novo robô foi colocado em operação na KCS no contexto da pandemia. Jamais poderíamos imaginar a difícil situação atual na época em que a decisão foi tomada, há alguns anos. É uma grande inovação e investimento no futuro. Atualmente, estamos usando apenas uma fração da capacidade de produção de 30.000 refeições por dia. De qualquer forma, estou satisfeito por termos dado esse passo. Afinal, devemos continuar inovando e olhando para o futuro, principalmente agora! ” declarou Pieter Elbers, Presidente e CEO da KLM.

Continua após a publicidade

“É importante continuar inovando e investindo, mesmo nesses tempos difíceis. Isso serve para aumentar a qualidade de nossos produtos. Estou muito orgulhoso de que a KLM Catering Services seja a única empresa de catering no mundo a aplicar este tipo de mecanização. ”, Disse Maarten Stienen – CEO da KCS.

O novo sistema robótico reduzirá os custos de manuseio e, ao mesmo tempo, facilitará o ajuste das bandejas de alimentos. Isso reduzirá os custos de produção e, ao mesmo tempo, aumentará a flexibilidade e a abordagem centrada no cliente, facilitando a oferta de uma gama mais ampla de produtos em diferentes tipos de bandejas. Também será possível atender com eficiência aos diversos pedidos especiais. A taxa de produção também dobrará em relação ao sistema anterior, atingindo 30 mil peças.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta