King Air 360/360ER recebe certificação de ‘tipo’ pela FAA

Anunciado pela Textron Aviation em agosto, o King Air 360/360ER recebeu nesta semana o certificado de ‘tipo’, emitido pela Federal Aviation Administration (FAA).

“A nova era do Beechcraft King Air começa hoje”, disse Chris Hearne, vice-presidente sênior de Engenharia e Programas da Textron.

Continua após a publicidade

“O King Air 360 é uma combinação perfeita de tecnologia inovadora e recursos de última geração. Ao incorporar recursos superiores e avanços de engenharia em uma aeronave que é conhecida por sua versatilidade e confiabilidade, elevamos o King Air ao próximo nível. Com a certificação em mãos, estamos entusiasmados em logo colocar essas aeronaves nas mãos de nossos clientes”, completa o executivo.

Um dos principais recursos do novo King Air será a presença do autothrottle, um sistema acionado pelo piloto da aeronave que dosa a potência para uma velocidade pré-selecionada, atuando nos manetes de potência de forma automática.

Outro novo recurso que será implementado na aeronave é o controle digital da pressurização. Com isso, pressurização da cabine durante a subida e descida é feita de forma automática, reduzindo a carga de trabalho do piloto e aumentando o conforto do passageiro.

O modelo 360 pode levar até 11 passageiros e possui um alcance de 1,806 milhas náuticas. Já o modelo ER (Extended Range) pode levar até 15 passageiros e tem um alcance de 2,692 milhas náuticas.

Com as entregas previstas para o quarto trimestre de 2020, o King 360 está avaliado em 7,9 milhões de dólares, enquanto o King 360ER pode chegar a 8,7 milhões de dólares.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta