Itapemirim apresenta ao MInfra projeto para atuar no setor da aviação

Foto por Ken Fielding via Flickr. Retocado por Contato Radar.

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, recebeu na tarde de ontem, 22, o presidente do Grupo Itapemirim, Sidnei Piva, o CEO da empresa, Rodrigo Villaça, além de outros diretores.

Com isso, os executivos da Itapemirim apresentaram ao ministro os novos rumos que o grupo pretende tomar entrando no segmento da aviação comercial a partir de 2021, com voos a partir de março, conforme noticiado pelo Contato Radar.

Continua após a publicidade

Inicialmente, a frota será formada por aviões Airbus A320, gerando cerca 700 novos empregos com a operação. Dado isso, a companhia já iniciou sua seleção de tripulantes, clique aqui para conferir os requisitos e como participar do processo.

Conforme informado por Piva, o grupo pretende reforçar seus negócios também em malhas ferroviárias. O executivo também mostrou a atuação do grupo em linhas ferroviárias, como na Baixada Santista, através dos VLTs e nos arredores do aeroporto de Porto Alegre. 

O anúncio da entrada da empresa no segmento aeroportuário é de grande importância para o mercado da aviação brasileira, pois mostra a confiança dos empresários em investir no país, além de contribuir no aumento da concorrência no segmento, o que beneficia diretamente os usuários.

Declarou o Ministro Tarcísio Gomes de Freitas.

Para mais notícias sobre aviação acesse o Contato Radar (CLIQUE AQUI).

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta