- Qantas adia a retomada de voos internacionais para outubro - 25 de fevereiro de 2021
- Jet Airways será relançada neste ano - 25 de fevereiro de 2021
- Airbus concorda em cancelar encomendas da Norwegian - 25 de fevereiro de 2021

Os jatos de patrulha Boeing P-8A “Poseidon” da US Navy não puderam pousar em território indonésio para abastecimento. A Indonésia recusou-se a permitir a operação das aeronaves de patrulha da Marinha dos Estados Unidos.
Com isso, após diversos pedidos das autoridades americanas, o presidente indonésio rejeitou o pedido para hospedar as aeronaves, de acordo com a Reuters. O país nunca permitiu que militares estrangeiros operassem lá.
Conforme as informações, a rejeição foi motivada pela postura neutra da Indonésia na disputa de influência que atualmente ocorre no Sudeste Asiático, entre a China e os Estados Unidos.

Atualmente, os jatos de patrulha marítima americanos tem sido amplamente utilizados sobre o Mar da China Meridional, onde são operados a partir de bases em Cingapura, Filipinas e Malásia. Os P-8A tem a missão de supervisionar a atividade dos militares chineses na região.
O Boeing P-8 Poseidon é uma aeronave militar desenvolvida para a Marinha dos Estados Unidos pela Boeing Defense, Space & Security e modificado a partir do 737-800. Assim sendo, se trata de um jato projetado para guerra anti-submarina de longo alcance, guerra anti-superfície, além de missões de inteligência, vigilância e reconhecimento.
Para mais notícias sobre aviação acesse o Contato Radar (CLICANDO AQUI)
Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui! br>