Indonésia recusa abastecer aeronaves da Marinha dos Estados Unidos

Os jatos de patrulha Boeing P-8A “Poseidon” da US Navy não puderam pousar em território indonésio para abastecimento. A Indonésia recusou-se a permitir a operação das aeronaves de patrulha da Marinha dos Estados Unidos.

Com isso, após diversos pedidos das autoridades americanas, o presidente indonésio rejeitou o pedido para hospedar as aeronaves, de acordo com a Reuters. O país nunca permitiu que militares estrangeiros operassem lá.

Continua após a publicidade

Conforme as informações, a rejeição foi motivada pela postura neutra da Indonésia na disputa de influência que atualmente ocorre no Sudeste Asiático, entre a China e os Estados Unidos.

Atualmente, os jatos de patrulha marítima americanos tem sido amplamente utilizados sobre o Mar da China Meridional, onde são operados a partir de bases em Cingapura, Filipinas e Malásia. Os P-8A tem a missão de supervisionar a atividade dos militares chineses na região. 

O Boeing P-8 Poseidon é uma aeronave militar desenvolvida para a Marinha dos Estados Unidos pela Boeing Defense, Space & Security e modificado a partir do 737-800. Assim sendo, se trata de um jato projetado para guerra anti-submarina de longo alcance, guerra anti-superfície, além de missões de inteligência, vigilância e reconhecimento.

Para mais notícias sobre aviação acesse o Contato Radar (CLICANDO AQUI)

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta