GRU Airport registra aumento na movimentação durante feriado

Últimos posts por Raphael Magalhães (exibir todos)

Não é novidade que a pandemia correu boa parte da demanda aérea no mundo. Como consequência disso, a movimentação de passageiros nos aeroportos também caiu vertiginosamente, trazendo um novo desafio para o setor.

Nesse sentido, a GRU Airport celebrou a movimentação registrada no último feriadão de 12 de Outubro. Durante o feriado, houve um crescimento de 9% na movimentação de passageiros se comparado com o final de semana anterior, entre 2 e 5 de outubro.

Continua após a publicidade

Entre os quatro dias, mais de 220 mil viajantes passaram pelo aeroporto, com uma maior procura pelos voos domésticos. Ademais, foram registrados 1.662 pousos e decolagens, representando um aumento de 6% quando comparado com os últimos dias do mês de setembro.

Além disso, o tráfego de passageiros subiu 36% entre agosto e setembro, mostrando o ritmo de recuperação no país. Apesar do aumento do número de viagens, o mês de outubro ainda registra 48% de queda em relação ao mesmo período de 2019, principalmente devido ao recuo de 90% dos voos internacionais.

“Criar ferramentas que possibilitem a retomadado setor aéreo é umas das tarefas diárias de todos da Gru Airport. Por isso, mantemos reuniões periódicas com as companhias para proporcionar aos passageiros a melhor experiência de viagem diante do novo normal.”, afirma o diretor de Operações,Comandante Miguel Dau.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta