Governo italiano decide reestatizar Alitalia e companhia recebe novo nome

No último dia 7, um representante da Alitalia proferiu ao Parlamento italiano um pedido para que o governo agilizasse o processo de transformação da companhia em 100% estatal.

De acordo com Giuseppe Leogrande, nomeado pelo governo como administrador da Alitalia, a intervenção do Estado é uma atitude necessária para garantir o futuro dos voos da empresa.

Continua após a publicidade

Nesse sentido, ministros italianos assinaram na última sexta-feira (9) um decreto que institui a Alitalia como uma newco, que é uma nova companhia aérea resultante de uma fusão.

Com essa ação, a maior companhia italiana formalmente passará a se chamar Italia Transporto Aereo. Entretanto, o decreto do governo permite que para fins comerciais a nova empresa aérea também seja chamada de Alitalia ITA ou somente Alitalia.

“A newco representa o primeiro passo para o estabelecimento de uma transportadora de qualidade capaz de competir no mercado internacional. Lançamos as bases para o relançamento do transporte aéreo italiano, através da escolha de gestores de alto nível e grande competência capaz de desenvolver e implementar um plano industrial sólido e sustentável”, declarou Roberto Gualtieri, ministro da Economia.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta