GOL aposta em Salvador como estratégia de retomada e pode até virar Hub

Com a demanda aumentando no mercado aéreo doméstico, a GOL prepara cerca de 400 voos diários no mês de outubro. Conforme noticiamos na data de ontem (05), desde o início da pandemia, a GOL finalmente conseguirá superar a quantidade de voos que tinha exatamente 15 anos atrás.

E uma das apostas desde a retomada dos voos, é a capital baiana, Salvador. A cidade foi escolhida para concentrar várias ligações entre as regiões sudeste e centro-oeste com o nordeste.

Continua após a publicidade

“Salvador é o nosso bebê hub. É o que chamamos internamente de cidade foco. A gente decidiu que o viés de conectividade ia estar muito presente aí. A gente espera que esse bebê cresça, fique forte e um dia se torne um hub de fato.” Revelou Rafael Araújo, diretor de Planejamento de Malha da GOL.

“Salvador renasceu diferente para a gente. Quando a gente fez um encolhimento da malha em abril aproveitamos o espaço deixado pelas concorrentes”, revela Rafael Araújo sobre a estratégia da companhia para a retomada. Em novembro, a companhia terá retomado mais de 90% da oferta de assentos que tinha no mesmo período do ano passado.  

Atualmente, a GOL voa para 19 dos 20 destinos domésticos em operação do Salvador Bahia Airport. Somente no mês de outubro, houve 75% de crescimento em relação ao mês anterior, dando continuidade a um movimento iniciado ainda no mês de julho. 

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta