Exclusivo: Airbus A350 pousa pela primeira vez em São Carlos hoje

CNF ao vivoConforme foi antecipado em primeira mão pelo Contato Radar, ainda em maio quando a LATAM recebeu de volta os cinco Airbus A350-900 da Qatar Airways, estava previsto algo inédito. Alguns poderiam seguir para São Carlos, onde encontra-se o Centro de Manutenção (MRO) da LATAM no Brasil.

Este, portanto, seria a primeira operação dos A350 no aeroporto. Anteriormente, este MRO recebia os Airbus A330-200 da companhia, sendo os maiores jatos a operarem no local. Hoje, os hangares recebem os Boeing 767-300 para manutenção.

Continua após a publicidade

A previsão é que o PR-XTK deixe o aeroporto mineiro, na qual encontra-se desde maio, às 10h00 desta quarta-feira (14). Por ser um voo de traslado, poderá sofrer alterações e/ou cancelamentos. Mesmo com a movimentação com o jato, a ida para São Carlos, deverá para continuar em estocagem por tempo indeterminado.

Desde a entrada do Grupo LATAM no Chapter 11 nos Estados Unidos, equivalente a Recuperação Judicial no Brasil, já foram devolvidos dois Airbus A350 aos proprietários. Começando com o PR-XTB e depois, no final do mês passado, o PR-XTA, o primeiro exemplar do modelo das Américas.

Com as recentes negociações sindicais, redução de quadro de funcionários, tripulantes e salários, o futuro do Airbus A350 na frota ainda não foi divulgado de forma oficial. A expectativa, é que a divisão brasileira continue apenas com os Boeing 767-300ER e os 777-300ER para os voos de médias e longas distâncias.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta