- Emirates trará ao Brasil as doses da vacina AstraZeneca - 21 de janeiro de 2021
- Lufthansa planeja o voo mais longo de sua história - 21 de janeiro de 2021
- TAP operará voo cargueiro em Curitiba - 20 de janeiro de 2021

Após meses sem voos e gradualmente voltando aos ares com níveis de serviço modificados, a Emirates está reintroduzindo alguns dos recursos populares de luxo em seus Airbus A380s.
A partir de quinta-feira (15), a companhia aérea trará de volta os chuveiros de primeira classe e o bar da classe executiva. Para os clientes que voam em ambas as classes nos longos voos, a nova notícia com certeza os agradará.
Ao retomar os voos lentamente, a Emirates, como muitas outras companhias aéreas, teve que modificar seus serviços para garantir a segurança dos passageiros e da tripulação do voo.
Em um relatório publicado pelo One Mile At A Time, foi revelado que a companhia com sede em Dubai deve retomar alguns de seus serviços de primeira linha em seus Airbus A380.
A empresa possui atendentes especializados nos spas de banho que, nos últimos meses, têm trabalhado como atendentes de banheiros, mantendo os lavatórios limpos e seguros para os clientes enquanto os chuveiros não estão em operação.
Além dos spas da primeira classe, o Business Onboard Lounge nos A380s também estarão de volta. O bar e a área social estão localizados atrás da cabine da classe executiva na parte traseira do convés superior.
Fechado nos últimos meses enquanto a companhia aérea implementava medidas de distanciamento social e segurança, o bar funcionará de forma restrita, sendo assim, um meio de pedir uma bebida com facilidade e com número de passageiros reduzidos, sem ter a possibilidade de ser um local de reuniões.

Junto com reabertura dos chuveiros e lounge no A380, a companhia com sede em Dubai está retomando vários outros elementos de serviço premium a bordo em todos os tipos de aeronaves. Na primeira classe, os passageiros serão mais uma vez escoltados até seus assentos e a área social na parte frontal da cabine também será reaberta.
Antes das refeições, o diferencial serviço da Emirates estará de volta. Serão oferecidos o tradicional serviço de bebidas e nozes, a lista completa de bebidas de primeira classe será reintegrada e o serviço de abertura de cama também será realizado. O mesmo também pode ser esperado pelos clientes da classe executiva.
A Emirates anunciou no final de setembro que estaria operando para quase 100 destinos a partir de outubro. Sua recuperação em meio à pandemia não foi fácil. Mesmo com o governo ajudando a companhia com US$ 2 bilhões em agosto, foi revelado que a transportadora havia emitido US$ 1,4 bilhão em reembolsos, foi anunciado também possíveis cortes de seus funcionários e a tripulação foi solicitada a tirar licença sem vencimento.
Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui! br>