EGO Airways pretende iniciar operações em dezembro

Foto: Jost Gruchel

A EGO Airways, nova companhia italiana, está prestes a decolar. De acordo com seu CEO, Matteo Bonecchi, a empresa pretende iniciar suas operações no mês dezembro e no momento aguarda somente a emissão de seu Certificado de Operador Aéreo (COA).

Matteo intitulou a EGO como uma companhia feeder, ou seja, realizará voos entre Milão (MXP) e outras cidades italianas com o intuito de alimentar os bancos de conexões de companhias aéreas maiores, como a Alitalia.

Continua após a publicidade

A primeira aeronave da companhia é um Embraer 190, recebido no mês de agosto. Está configurado para 100 passageiros, sendo 12 assentos na executiva e 88 assentos na econômica. Além dele, a EGO espera receber mais unidades do jato brasileiro, inclusive alguns Embraer 195.

Inicialmente, serão operados voos partindo de Milão (MXP) para Verona (VRN), Veneza (VCE), Florença (FLR), Pisa (PIS), Lubiana (LJU) e Pescara (PES).

Por fim, também serão operados voos partindo de três cidades-foco: Florença (FLR), Forli (FRL) e Parma (PMF). Os destinos serão as cidades de Catania (CTA), Bari (BRI), Lamezia Terme (SUF) e Cagliari (CAG).

Para mais conteúdo sobre aviação, acesse aqui o site do Contato Radar.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta