Delta já tem data para o seu último voo com o Boeing 777

Guilherme Dotto

Depois de anunciar no começo do ano a retirada de seus 777, a Delta confirmou a data do seu último voo, que ocorrerá ainda este mês.

Foto: YSSYplanespotter © Jetphotos.com

No dia 31 de outubro, a companhia aérea norte americana realizará o seu último voo com o Triple Seven, levando-o de Nova York a Los Angeles.

Continua após a publicidade

Para o encerramento de seus voos, a Delta anunciou ao site AirlinesGeeks, que foram programados dois voos para homenagear o fim da operação do maior bimotor do mundo.

Durante a pandemia, mudanças ocorreram em todas as companhias aéreas por todo o mundo. Com a queda das viagens internacionais, não foi viável para a companhia seguir operando sua frota atual de Widebody, com 777-200s com 20 anos de operação, e onde até 2019, investiu US$ 100 milhões para renová-los.

A frota de boeings 777 da Delta é composta por 18 aeronaves, sendo 10 B777-200LRs e 8 B777-200ERs, onde todos serão aposentados e substituídos pelo Airbus A350, que assumirá grande parte das rotas internacionais mais longas da empresa.

Nos últimos três anos, a companhia já incorporou em sua frota, 15 aeronaves A350-900, jatos para voos longos que irão substituir os 777, que eram operados em voos internacionais. A Delta ainda espera receber nos próximos anos, os novos A330-900neo, para compor também a sua frota de novos equipamentos.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta